Prefeitura de Itabuna passará a exigir atestado médico validado
A partir de segunda-feira, dia 10, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Administração passará a exigir dos servidores municipais a validação de atestados médicos. Naquela data passará a funcionar no Centro Administrativo Firmino Alves, o Departamento Médico que será responsável pela validação de atestados fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), clínicas particulares, etc.
O secretário da Administração, Wellington Rodrigues dos Santos, Leléu, afirma que o servidor deverá apresentar o atestado médico no primeiro dia útil ao Departamento Médico após a data da emissão. O expediente do setor será entre as 8h30min e 9h30min, de segunda à sexta-feira.
Consulta será marcada para avaliação e emissão do parecer da equipe médica. Após receber o comprovante confirmando o atestado, o servidor deverá apresenta-lo ao diretor do departamento em que atua para fins de abono da ausência, com a retenção do atestado e da folha de ponto com parecer médico.
Uma equipe de três médicos do Trabalho passará a avaliar os atestados que somente terão validade para a justificação de ausência dos servidores públicos se abonados pelo Serviço Médico do Município de Itabuna e deverá conter, obrigatoriamente, o CID (Classificação Internacional de Doenças) legível. Todo atestado médico será recebido mediante protocolo junto ao Departamento Médico.